ABRAÇANDO A MUDANÇA, ESTE JEJUM DA NATIVIDADE

Deixando a cidade de Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, à margem do lago, nos confins de Zabulon e Neftali, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: ‘A terra de Zabulon e de Neftali, região vizinha ao mar, a terra além do Jordão, a Galileia dos gentios, este povo, que jazia nas trevas, viu resplandecer uma grande luz; e surgiu uma aurora para os que jaziam na região sombria da morte’. Desde então, Jesus começou a pregar: ‘Arrependei-vos (Μετανοεῖτε, Mudai vossa mente/vosso foco) pois o Reino dos céus está próximo’.” (Mateus 4,13-17)

Conforme aqueles de nós no Calendário Juliano Tradicional iniciam o Jejum da Natividade hoje, junto com as mudanças que isso traz à nossa rotina diária, sou recordado das primeiras palavras ditas a nós por nosso Senhor Jesus Cristo. Elas são um chamado para mudança: “Arrependei-vos! (Μετανοεῖτε)”, Ele diz, o que significa “Mudai vossa mente” ou vosso “foco”!

Hoje eu abraço a mudança e foco novamente na “grande luz” que está prestes a “amanhecer” sobre nós, em Belém. Conforme faço ajustes saudáveis à minha oração diária, alimentação, sono e horários de exercício hoje, graças Te dou, Senhor, por sempre desafiar minha vida com uma mudança positiva. Um feliz Jejum da Natividade ou próximo Advento, ou Temporada Natalina ou apenas quarta-feira, para todos! Avante! “Agora fiz um princípio; essa mudança foi feita pela destra do Altíssimo” (Salmo 76/77,10 – Septuaginta).

Versão brasileira: João Antunes

(C) 2018, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com