“… ‘Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima’. E disse-lhes uma parábola: ‘Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar’.” (Lucas 21,28-33)
Às vezes, quando as coisas estão desmoronando, o Senhor me diz aqui, é hora de “olhar para cima” e perceber que a “redenção está próxima”. Ele está a desafiar-me a abraçar a fé, ao invés do medo, mesmo quando parece o fim do mundo. Correndo o risco de soar niilista, às vezes “tudo” precisa desmoronar, – ou aquilo que alguém considera como “tudo”, neste mundo que “passará”, – a fim de re-descobrir o reino de Deus, que “não há de passar”.
Esta manhã, que eu abrace o reino de Deus, que está sempre “perto”, independente de como estão minhas circunstâncias temporais. Hoje o Senhor me desafia a “levantar a cabeça” na fé e afastar os medos e obsessões no que diz respeito às minhas várias situações, relacionamentos e trabalho. Tudo isso passará, enquanto que o Seu reino e a Sua misericórdia não hão de passar. “Venha o Teu reino, assim na terra como no céu!”.
Versão brasileira: João Antunes
© 2018, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com