“Exultai no Senhor, ó justos, pois aos retos convém o louvor (τοῖς εὐθέσι πρέπει αἴνεσις). Celebrai o Senhor com a cítara, entoai-lhe hinos na harpa de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo, acompanhado de instrumentos de música, porque a palavra do Senhor é reta, em todas as suas obras resplandece a fidelidade.” (Salmo 32,1-4)
Vou permanecer reto hoje, e louvar a Quem o louvor é devido: ao Senhor, por todas as Suas obras na minha vida até este momento. Eu poderia encontrar coisas sobre as quais resmungar nesta segunda-feira de manhã, como costumo fazer quando leio as notícias da manhã de segunda-feira. Mas o Salmo citado acima oferece-me “um cântico novo”, que amplia a minha perspectiva, celebrando a palavra e as obras do Senhor, e não as nossas.
Conforme começo o meu dia de trabalho nesta manhã nevada de Viena, dou graças a Deus por ampliar minha perspectiva e possibilidades, através da fé n’Ele. Permaneço reto e abraço minhas responsabilidades em sinal de gratidão, ao invés de ficar suspenso no desânimo, medo egoísta ou expectativas egocêntricas com relação aos outros. “Exultai no Senhor, ó justos, pois aos retos convém o louvor… Cantai-lhe um cântico novo”. Amém!
Versão brasileira: João Antunes
© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com