JESUS LANÇA OS OLHOS

Jesus entrou em Jerusalém e dirigiu-se ao templo. Aí lançou os olhos para tudo (περιβλεψάμενος πάντα) o que o cercava. Depois, como já fosse tarde, voltou para Betânia com os Doze.” (Marcos 11,11)

Depois que nosso Senhor triunfantemente entrou em Jerusalém, sentado em um jumentinho e saudado por multidões exuberantes, Ele entrou no templo e… não fez nada, realmente. Ele apenas olhou ao redor e partiu, provavelmente para a decepção das multidões. Foi só no dia seguinte que Ele “entrou no templo e começou a expulsar os que no templo vendiam e compravam; derrubou as mesas dos trocadores de moedas e as cadeiras dos que vendiam pombas” (Marcos 11,15), como Senhor do Templo.

Eu não tenho nenhum ponto profundo a destacar aqui. Eu só gostaria de notar o aspecto encantador do caráter de nosso Senhor, que Ele não é Alguém que quer agradar a multidão, e não “faz as coisas de momento”, nosso momento, como a multidão poderia esperar. Mesmo enquanto Ele esteve em Sua missão terrena, caminhando entre nós em nosso tempo, Ele fez as coisas em Seu próprio tempo, tendo dado uma olhada ao redor e deixado algumas coisas para outro dia. Então, que eu também não me apresse em consertar as coisas em minha própria “casa”, especialmente quando é “tarde” e notei coisas que precisam de “conserto”. Que eu deixe para o outro dia, no silêncio orante da noite, retendo minha reação a qualquer ação perturbadora de meus entes queridos, em sabedoria e paciência cheias da luz de Cristo. Nosso Senhor encantador e imprevisível, glória a Ti.

Versão brasileira: João Antunes

© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com