“No princípio era aquele que é a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus e a Palavra era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram.” (João 1,1-5)
Hoje Cristo vence a morte pela morte, convidando-nos a sair com Ele de nossos “túmulos” e “trevas” auto-impostos. Que Ele me pegue pela mão e me tire da minha rotina, se eu estiver preso lá. Hoje posso me entregar a Ele, com um pouco de fé e sincera oração, mesmo que minhas “trevas” pareçam muito “sombrias” para serem vencidas por esta Luz vinda de um Túmulo de 2.000 anos de idade nos arredores de Jerusalém. Particularmente, se me tornei desconfiado das “palavras”, ou me sinto traído pela vida em geral, que eu me abra à Palavra de Deus, que era “no princípio”, e que continua, mesmo em nossos dias, a “resplandecer nas trevas”, que nunca poderão “prevalecer” sobre ela.
Nova Vida nos é oferecida, a todos nós hoje, então que eu faça a transição das trevas e da morte para a Luz e a Vida, com Aquele que era no princípio, antes de qualquer uma das nossas coisas. O Senhor Jesus Cristo desceu em todas essas nossas “coisas”, por isso Ele conhece suas partes mais sombrias. Mas Ele prevaleceu sobre elas, passando por elas, e me convida a enfrentá-las hoje, talvez não tão drasticamente quanto Ele, mas um pequeno passo de cada vez, em Nova Vida n’Ele. “Cristo ressuscitou dos mortos, pela morte venceu a morte, e deu a vida aos que estão nos túmulos!”
Versão brasileira: João Antunes
© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com