“Como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade. Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17,18-21)
Hoje, não apenas acontece de eu existir “no mundo”; eu sou “enviado” a ele, como todos nós, que acreditamos em Cristo. Quaisquer que sejam as situações em que possamos estar hoje; por mais conflitantes ou mesmo patéticas e confusas que sejam nossas situações de vida, às vezes somos “enviados” a elas, para que possamos ser “santificados pela verdade”. Somos “santificados”, como Cristo Se santificou para o nosso bem, percorrendo nossas várias situações na jornada carregando a cruz. Nós derramamos a luz de Sua palavra em nossas vidas, um pequeno passo de cada vez, e assim crescemos no processo às vezes doloroso, mas sempre recompensador, de “salvação”, que está nos levando de volta à união com Deus e toda a criação.
Hoje, que eu seja recordado de que sou “enviado” por Alguém muito superior a mim mesmo ou a qualquer autoridade neste mundo. E que eu seja santificado pela Sua verdade, quando me afasto das ilusões, como um pensamento ilusório ou medo egoísta. Em Cristo, posso vencer as coisas hoje, fazendo a próxima coisa certa com o Seu nome em meu coração. Senhor, Jesus Cristo, Filho de Deus, tem piedade de mim, que sou pecador.
Versão brasileira: João Antunes
© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com