PARAI E RECONHECEI QUE SOU DEUS

Deus é nosso refúgio e nossa força; mostrou-se nosso amparo nas tribulações. Por isso, a terra pode tremer, nada tememos: as próprias montanhas podem se afundar nos mares. Parai – disse ele – e reconhecei (Σχολάσατε καὶ γνῶτε / Упразднитеся и разумейте) que sou Deus; que domino sobre as nações e sobre toda a terra. Está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó.” (Salmo 45/46 2s.11s)

Quão reconfortante e inspirador é este Salmo, não importa o que esteja acontecendo em nossas próprias vidas ou no mundo ao nosso redor. “Por isso” nada temeremos, diremos como tantas gerações de fiéis disseram antes de nós, nas antigas palavras do Salmo, porque Deus é o nosso “refúgio”, nossa “força” e nosso “amparo”.

É fácil perder de vista o fato imutável de que Deus “é”, particularmente quando nos deparamos com uma mudança indesejada ou imprevista. Então Deus nos recorda neste Salmo para fazer uma pausa; para “parar e reconhecer” que Ele é Deus imutável, Que está “conosco” sempre que o deixamos ser e agir como o Deus de nossa vida. “Pai Nosso, que estás nos céus”, digo a Ele nesta manhã, escolho “reconhecer”, uma vez mais, que Tu estás “conosco”. Quando escolho a fé em lugar do medo, também escolho ser presente para Ti, como Tu sempre és para nós. “Seja feita a Tua vontade” comigo e com todos nós, assim na terra (mutável) como no céu (imutável). Amén!

Versão brasileira: João Antunes

© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com