“Dizia [Jesus] também: ‘O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra. Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber. Pois a terra por si mesma produz, primeiro a planta, depois a espiga e, por último, o grão abundante na espiga. Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, porque é chegada a colheita’.” (Marcos 4,26-29)
O crescimento espiritual acontece, “sem o percebemos”. Nós não o fazemos acontecer, por nós mesmos. É a “terra”, o chão que escolhemos andar em nossas jornadas carregando a cruz, com os pés firmemente plantados no chão, que “por si mesma produz”. A “colheita” acontece sempre que Deus “mete a foice”, quando Ele vê que estamos prontos e temos algo a oferecer. Estes momentos às vezes dolorosos de “colheita” são aqueles em que somos chamados a servir e a nos oferecer ao próximo.
Que eu continue hoje com minhas responsabilidades dadas por Deus, com os pés firmemente plantados no chão, sobre o qual escolho andar, em gratidão pela “semente” da palavra cheia de graça de Deus em minha vida. “Venha a nós o Teu reino”, digo-lhe esta manhã, quando e como Ele achar conveniente.
Versão brasileira: João Antunes
© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com