FÉ DIÁRIA NA RESSURREIÇÃO

Ora, se se prega que Jesus ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns de vós que não há ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, nem Cristo ressuscitou. Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.” (1 Coríntios 15,12ss)

Podemos não andar por aí “dizendo” que “não há ressurreição dos mortos”, mas, ao mesmo tempo, podemos viver como se realmente não acreditássemos nela. Como é que “cremos” na ressurreição dos mortos? Nós “esperamos”, até mesmo “ansiamos” por isso, como dizemos no Credo: “Προσδοκῶ” ἀνάστασιν νεκρῶν / “expecto” ressurrectionem mortuorum / “чаю” воскресения мертвы. Como cristãos, somos chamados sempre a olhar para frente, em direção a esse “final feliz”, em vez de temer desgraça e tristeza, como se fosse isso o que está nos esperando ao virar da esquina. Não, o que nos espera e o que esperamos é uma coisa boa, não uma coisa ruim. Portanto, se estamos vivendo com medo, ou pavor, o que parece ser uma doença generalizada de nosso tempo, então “é vã a nossa pregação”, como diz São Paulo, e “vã é a nossa fé”.

Em Cristo, recebo nova vida, não apenas na futura ressurreição dos mortos, mas já aqui, uma e outra vez, sempre que morro as “pequenas” mortes de minhas escolhas pecaminosas, e sou trazido de volta à verdadeira vida em Cristo, por Sua graça regeneradora e curadora. Mesmo naquelas “pequenas” mortes, ouso consistentemente, com fé, “esperar” que Ele faça isso; “esperar ansiosamente” por Ele fazer isso e, de fato, “ansiar” por Ele fazer isso. Então, que eu afaste o medo hoje, se ele mostrou sua cabeça feia em meu coração, e abrace a fé em meu Senhor ressuscitado e  vivificante. Creio, Senhor, e anseio por uma nova vida em Ti hoje, uma vez mais. Amén!

Versão brasileira: João Antunes

© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com