SERMOS ILUMINADOS

Bendirei continuamente o Senhor, seu louvor não deixará meus lábios. Glorie-se a minha alma no Senhor; ouçam-me os humildes, e se alegrem. Glorificai comigo o Senhor, juntos exaltemos o seu nome. Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores. Olhai para ele a fim de vos alegrardes, e não se cobrir de vergonha o vosso rosto. Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou.” (Salmo 33/34,2-7)

Eu gostaria de começar esta terça-feira no Espírito deste salmo. Ele não reclama do que está “errado” com o mundo ou conosco, como costumam fazer as palavras que lemos ou ouvimos nas notícias (e compartilhamos nas mídias sociais). Não, este salmo me ensina a humilde gratidão, à luz e leveza da confiança em Deus, elevando-me a “bendizer” e a “louvar”, em vez de reclamar “continuamente”. Isso é algum tipo de otimismo irrealista, cego para os fardos de tudo o que está “errado” em nosso mundo? Não. É a entrega de todos esses fardos Àquele que é mais “real” e mais capaz de “carregá-los”. Em Deus, encontro verdadeiro alívio do estresse da autoconfiança e da ansiedade opressiva.

Então, que eu me reconecte com Deus nesta manhã, da melhor maneira possível, abrindo-me ao Seu auxílio sempre disponível, para fazer a próxima coisa certa. “Olhai para ele a fim de vos alegrardes, e não se cobrir de vergonha o vosso rosto”. Faço isso hoje, porque eu posso.

Versão brasileira: João Antunes

© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com