“… Por isto (a Escritura) diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará! Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus. Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor. Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!” (Efésios 5,14b-20)
Aqui está uma passagem muito útil para aqueles de nós que às vezes acordam antes que o despertador toque, e depois ficam deitados ali, pensando nisso e naquilo, na escuridão da madrugada. Acho que essa não é uma boa ideia, ficar ali deitado divagando. Rezar é uma ideia melhor, deixando Deus entrar no meu dia o mais rápido possível. Por quê? Porque meus próprios pensamentos, quando separados da oração em meus momentos mais vulneráveis, como a madrugada, tendem a encaminhar-se a várias formas de trevas e medos meramente humanos. “Desperta, tu que dormes!”, diz-me o apóstolo nestes momentos, “Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!”.
Por isso, que eu não fique sozinho com meus pensamentos hoje, porque não tenho de estar. Eu posso deixar Deus fazer parte do quadro, reconectando-me com Ele por meio de alguma oração sincera, “rendendo graças, sem cessar, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Amén!
Versão brasileira: João Antunes
© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com