FORMAR NA JUSTIÇA

Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e inoportunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir.” (2 Timóteo 3,16-4,2)

Quero estar “capacitado” hoje, “para toda boa obra” — e para isso preciso de mais do que apenas uma xícara de café e um treino na esteira. (O café e o treino são importantes, sem dúvida, mas só estou dizendo que preciso de mais do que isso.) Preciso de uma dose de palavras “inspiradas por Deus” e “úteis para me ensinar”, e elevar-me à presença e verdade de Deus em minha vida.

Assim, hoje, antes de fazer meu exercício físico, e antes de ser bombardeado por palavras e notícias meramente humanas, que tendem a inundar meu coração e mente com insignificâncias, que eu me abra para alguma “formação na justiça”. Que eu seja inspirado por Deus, “com toda paciência e empenho de me instruir” em Seu caminho. “Sede bendito, Senhor; ensinai-me vossas leis” (Salmo 118/119,12).

Versão brasileira: João Antunes

© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com