SERVIR A DEUS em MATÉRIA FINANCEIRA

Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto (ἄδικος) nas coisas pequenas o será também nas grandes. Se, pois, não tiverdes sido fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras? E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso? Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.” (Lucas 16,10-13)

Sou chamado a ser “fiel” e focado em Deus em todas as áreas da vida, incluindo o injusto “mamon” (palavra semítica que significa dinheiro ou riquezas). Assim, onde quer que eu ganhe dinheiro, seja sentado em um cubículo num escritório abafado, ou servindo mesas num restaurante barulhento, ou lecionando numa escola ou universidade, ou vendendo alguma coisa online, ou trabalhando como taxista ou motorista de aplicativo numa cidade grande, etc., sou chamado a manter Deus como meu foco, e a servi-l’O também “nas coisas pequenas”.

Portanto, que eu seja “fiel” hoje, o melhor que posso, também “nas pequenas coisas” que eu realize no meu trabalho cotidiano. Que eu abrace a responsa-habilidade, como minha “capacidade de resposta” dada por Deus ao Seu chamado, ou seja, a minha vocação. E enquanto me concentro em meu Chefe Primário, que eu também substitua qualquer medo egocêntrico pela fé, ao enfrentar questões financeiras e inseguranças, um passo de cada vez. Pai Nosso, oro esta manhã: “Dai-nos hoje o pão nosso de cada dia, e perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Amén!

Versão brasileira: João Antunes

© 2020, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com