“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação (εἰς κρίσιν οὐκ ἔρχεται), mas passou (μεταβέβηκεν) da morte para a vida.” (João 5,24)
Eis as opções que o meu Senhor coloca diante de mim: 1. posso “incorrer na condenação”, o que significa ficar na minha própria “dívida” ou culpa que traz morte, sem abraçar a misericórdia de Deus e o caminho de Deus para o futuro, ou 2. posso “ouvir” a Sua palavra e abraçar a fé, enfrentando os altos e baixos, no caminho vivificante da cruz, no humilde perdão de mim mesmo e do próximo. Assim eu posso “passar da morte para a vida”, enfrentando as coisas na luz e na suavidade da palavra de Deus.
Hoje que eu escolha a vida, fazendo o tipo certo de perguntas. Que eu faça os tipos de perguntas de Deus, baseadas não na autopiedade incapacitante ou no medo egocêntrico, mas na doação construtiva e na responsa-abilidade (a capacidade de responder) ao chamado de Cristo. Senhor, ajuda-nos a fazer a próxima coisa certa hoje, em humilde auto-aceitação e gratidão pelas coisas como elas são. “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo”, diz-me o Senhor esta manhã, “e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 11,28ss).
Versão brasileira: João Antunes
© 2020, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com