NÃO VOS AFLIJAIS

Não vos aflijais, nem digais: ‘Que comeremos?’ ou ‘Que beberemos?’ ou ‘Com que nos vestiremos?’. São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.” (Mateus 6,31-34)

Se você está se sentindo super aflito a respeito do seu “sucesso” material, seja em relação às suas finanças, seja em relação à sua aparência exterior — como ouvi certa vez uma pessoa sábia dizer, — então intensifique o seu “programa” espiritual, e se reconecte com Deus, porque Ele nos concede a graça de colocar essas coisas numa perspectiva correta e saudável. Sua “visão” estável, imutável e amorosa de nós nunca flutua, como a nossa, entre obsessividade, desespero ou negligência. Sua clareza divina sobre nós, como somos hoje, é “esfregada” em nós quando nos conectamos a Ele, e ajuda-nos a fazer a próxima coisa certa também pelo nosso bem-estar material, em Seu Espírito de realismo suave que é a humildade.

Senhor, enquanto intensificamos o nosso “programa” espiritual e começamos hoje o Jejum dos Apóstolos, ajudai-me a aceitar-me como sou, e as coisas como elas são, na paz e na graça da Vossa humildade. E ajudai-me a ajudar-me a mim mesmo, a fazer a próxima coisa certa, também para o meu bem-estar físico, para que eu não fique “aflito” por isso, nem por causa da obsessão nem por causa da inatividade, pois ambos levam ao veneno que é o medo. “Pela paz que vem do alto, e pela salvação de nossas almas, oremos ao Senhor”. Pelo dia de hoje. Amén!

Versão brasileira: João Antunes

© 2020, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com