COLOCANDO AS PRIMEIRAS COISAS EM PRIMEIRO LUGAR

… e um deles, doutor da Lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo à prova: ‘Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?’. Respondeu Jesus: ‘Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu o coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Esse é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Nesses dois mandamentos se resumem toda a Lei e os Profetas’.” (Mateus 22,35-40)

… Portanto, que eu coloque as primeiras coisas em primeiro lugar hoje, e permita-me amar a Deus, ao meu próximo, e a mim mesmo, “antes” de eu me preocupar com “toda a Lei e os Profetas”. É fácil, mesmo que não seja simples.

É “fácil” amar a Deus, Que me ama incondicionalmente, tendo-me criado, e Que continua a sustentar e a abençoar a minha vida, independentemente de como “me tornei”, ou como estou ou quem sou hoje, de acordo com o padrão “da Lei e dos Profetas”. Também é “fácil”, embora não simples, amar a mim mesmo e ao meu próximo, porque Deus nos ama a ambos, como descrito acima, inclusive com todos os nossos defeitos.

Portanto, que eu abandone os meus “Sim, mas…” hoje, e me permita amar a Deus, ao meu próximo, e a mim mesmo, independentemente das expectativas não satisfeitas que possam ter-me desapontado, em relação a Deus, a mim mesmo, ou ao próximo. Posso tomar a decisão digna de amar, hoje, como Deus me dignifica com o Seu amor, independentemente de quaisquer expectativas que imagino que Ele ou outros possam ter tido de mim. Hoje opto por amar, independentemente do que recebo em troca, porque esse é O Caminho do meu Deus, Que me ama, e aceita o meu amor, acima e além das Suas “expectativas”, como expresso em “toda a Lei e os Profetas”.

Versão brasileira: João Antunes

© 2020, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com