“Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra! Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação Pois de ora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.” (Lucas 12,49-53)
Nosso Senhor sabia que Sua luz, Seu “fogo”, iria despertar as forças das trevas de novas formas, não só ou mesmo fora de nossa “casa”, mas dentro dela. Porque Seu “fogo”, quando nos abrimos a ele, começa a expor nossas idolatrias e obsessões, que normalmente não se vão sem luta. Daí a “divisão” da cruz, que traz luz e inicia o fogo, de nosso Senhor, quando eu a tomo.
Senhor, dá-me discernimento e paciência na jornada carregando a cruz hoje, para que eu possa enfrentar quaisquer “divisões” necessárias e saudáveis em Tua luz e leveza. Que eu seja separado daquilo que Tu não queres para mim, e seja unido àquilo que Tu imaginas para mim, de acordo com a minha vocação. Amén!
Versão brasileira: João Antunes
© 2020, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com