“Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” (Mateus 5,7)
Quando dou um tempo para os outros, descubro que também o consigo para mim. Quando, misericordiosamente, deixo de lado certas exigências e/ou expectativas em que tenho insistido, com respeito aos outros; exigências e/ou expectativas que eles não podem ou não querem satisfazer neste momento, por qualquer razão, então liberto-me da desilusão ou ressentimento, e “alcanço misericórdia”.
A misericórdia, que é a maneira de ser de Deus, é como uma lufada de vento que limpa o ar de todo o tipo de impurezas, que embaçam a minha visão e impedem o caminho a seguir nas minhas relações. A misericórdia liberta-nos para seguirmos adiante no caminho de Deus, e no tempo de Deus, o que pode não corresponder ao prazo ou à visão que eu tinha exigido ou esperado. Mas é um alívio, na graça e misericórdia de Deus, deixar de lutar inutilmente por alcançar as coisas à “minha” maneira.
Esta quarta-feira que eu seja bom para com os outros e, portanto, bom para comigo mesmo. Que eu seja misericordioso, e que Deus aja à Sua maneira com aqueles que amo, e comigo, de acordo com a Sua vontade. Senhor, Seja feita a Tua vontade hoje. Senhor, tem piedade!
Versão brasileira: João Antunes
© 2021, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com