DEUS “BUSCA” A NÓS

O Reino do Céu é também semelhante a um negociante que busca boas pérolas. Tendo encontrado uma pérola de grande valor, vende tudo quanto possui e compra a pérola.” (Mateus 13,45s)

Quem é o “negociante” nesta parábola? É Deus. Ele “busca” a mim, o ser humano disposto a estar “disponível” para Deus “comprar” como a “pérola de grande valor” no meio da Sua criação. Assim Ele deu “tudo quanto possui”, — até mesmo o Seu Filho Unigênito, — para me comprar, em corpo e alma, para ser Seu. “Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o Seu Filho Unigênito, a fim de que todo o que n’Ele crê não se perca, mas tenha a vida eterna” (João 3,16).

Eu não sou “comprado” por Deus contra a minha vontade, como é o caso da servidão humana, mas apenas com o meu “Amén” ao Seu Espírito e verdade na minha vida. Tal é a “pérola” que o meu Pai do céu “busca”, como Cristo diz à mulher samaritana: “Mas chega a hora — e é já — em que os verdadeiros adoradores hão-de adorar o Pai em espírito e verdade, pois são assim os adoradores que o Pai pretende” (João 4,23).

Graças Te dou, Senhor, por nos recordares que somos “boas pérolas” que Tu “buscas”, independente da nossa própria opinião sobre nós mesmos, ou a dos outros, — o que por vezes pode ser desanimadoramente negativa ou simplesmente indiferente. São Paulo também nos recorda o quanto somos preciosos, tanto no corpo como na alma: “Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, porque o recebestes de Deus, e que vós já não vos pertenceis? Fostes comprados por um alto preço! Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6,19s). Portanto, glorifiquemos a Deus hoje, como somos, em corpo e alma, e no Seu Espírito e verdade, porque Deus valoriza cada um de nós, e “busca” a todos nós, como Suas “boas pérolas”.

Versão brasileira: João Antunes

© 2021, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com