ESCOLHER O DEUS VIVO EM VEZ DE UM MORTO

‘… E, quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que Deus disse: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob?’. Não dos mortos, mas dos vivos é que Ele é Deus!’. E a multidão, ouvindo-o, maravilhava-se com a sua doutrina.” (Mateus 22,31ss)

O nosso Deus não é Deus dos mortos, mas Deus dos vivos. Que pequeno fato poderoso, para eu carregar comigo esta terça-feira. Sempre que escolho aceitar o nosso Deus vivo e vivificante, como o Deus Único do meu dia, entrando em comunhão com Ele em meu coração, junto-me às fileiras dos verdadeiramente vivos.

Por isso, que eu me afaste de outros “deuses”, portadores de morte, esta manhã, e não procure os vivos entre os mortos. Ao longo desta terça-feira, que eu escolha a fé em vez do medo, a gratidão em vez do ressentimento e a mansidão em vez das batalhas inúteis. Que o nosso Senhor crucificado e vencedor da morte esteja presente para mim nesta terça-feira, e eu presente para Ele, enquanto faço a jornada carregando a cruz na Sua luz. “Não morrerei, antes viverei, para narrar as obras do SENHOR” (Salmo 117/118,17).

Versão brasileira: João Antunes

© 2021, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com