COMEÇAR DE NOVO

No princípio existia o Verbo; o Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus. No princípio Ele estava em Deus. Por Ele é que tudo começou a existir; e sem Ele nada veio à existência.” (João 1,1ss)

Estou começando outro dia, outra semana, novamente. Por isso, que eu reflita a respeito da própria essência do meu “princípio”, do meu começo. Eu tenho um princípio, porque fui criado. Não estou sozinho e sem significado. Eu tenho Significado, porque fui criado pelo Verbo eterno, o Significado eterno, Deus, o Logos. “No princípio, quando Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1,1). A minha existência não é isolada; é relacional. Sou uma criatura, e relaciono-me com o meu Criador, e com toda a criação.

Que eu me recorde do meu Significado, o nosso Significado, não por toda a semana, mas apenas por hoje. Porque todos os dias eu começo de novo. Não posso construir hoje sobre a oração de ontem, ou sobre o ofício litúrgico da semana passada. Hoje que eu repita continuamente: “No princípio existia o Verbo”. E que eu preencha o meu dia com esse Verbo, o Significado eterno que é Deus. De manhã, tomo um pouco da Escritura, e trago-a comigo durante todo o meu dia.

Versão brasileira: João Antunes

© 2015, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com