“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o que é bom; e o mau, do mau tesouro tira o que é mau; pois a boca fala da abundância do coração.” (Lucas 6,45)
Nem sempre tenho algo de bom a dizer. Por vezes sinto-me envolvido por várias preocupações egocêntricas, por isso as palavras que saem da minha boca tendem a ser inúteis. Ocasionalmente, tornam-se até prejudiciais ou dolorosas para as outras pessoas.
Na passagem citada acima, o Senhor recorda-me de uma verdade simples: que o problema não está nas minhas palavras, mas no meu coração. Preciso de olhar para o meu coração, e ver o que ele tem estado a “acumular” e no que tem se concentrado. Será que o meu foco voltou-se para mim mesmo, e todas as minhas preocupações temerosas?
Que eu dedique um pouco de tempo a me concentrar novamente em Deus, e pedir humildemente a Sua graça para encher o meu coração, limpando os entulhos que ele tem vindo a acumular. “Tesouro dos bens e Dispensador da Vida, vem habitar em nós, e purifica-nos de toda mancha. E salva nossas almas, Tu que és Bom!”.
Versão brasileira: João Antunes
© 2015, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com