Jesus ora pelos Seus discípulos ao Pai: “Não te peço que os retires do mundo, mas que os livres do Maligno. De fato, eles não são do mundo, como também Eu não sou do mundo. Faz que eles sejam Teus inteiramente, por meio da Verdade; a Verdade é a Tua palavra. Assim como Tu me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo, e por eles totalmente me entrego, para que também eles fiquem a ser Teus inteiramente, por meio da Verdade.” (João 17,15-19)
Estas palavras do Evangelho de João, proferidas em oração por Cristo por aqueles que O seguirão, recordam-me que não é a Sua vontade que sejamos retirados “do mundo”. É antes a Sua vontade que nós sejamos santificados “por meio da verdade”, que é a Sua palavra, no mundo.
Por isso, sou recordado de que não é fugindo do meu “mundo” que reside o meu caminho para a santificação. Tenho vários assuntos, responsabilidades e relações a que devo cuidar no “mundo”. Não preciso temer tudo isso, porque não estou no “mundo” por engano, nem estou sozinho por conta própria. De acordo com as palavras do Senhor, sou “enviado” para ele, como o são todos aqueles que acreditam n’Ele. E Ele me dá a Sua palavra de que irá me acompanhar, guiar, proteger e santificar.
Que eu mantenha as Escrituras por perto, diariamente, para que eu não esteja sozinho com a minha própria “verdade”, mas santificado e protegido pela Sua.
Versão brasileira: João Antunes
© 2015, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com