CLICANDO COM ELE

Assim, deixaremos de ser crianças (νήπιοι), batidos pelas ondas e levados por qualquer vento da doutrina, ao sabor do jogo dos homens, da astúcia que maliciosamente leva ao erro; antes, testemunhando a verdade no amor, cresceremos em tudo para aquele que é a cabeça, Cristo.” (Efésios 4,14s)

Aqui o Apóstolo usa a palavra “crianças” (νήπιοι), que é frequentemente usada no Novo Testamento num sentido negativo, significando uma imaturidade e credulidade que é facilmente influenciada e manipulada. Não é a mesma palavra usada pelo Senhor, quando Ele nos diz para sermos como “crianças” (παιδία).

O alerta de São Paulo é particularmente importante hoje em dia, na Era da Internet. Somos confrontados com várias opiniões e mensagens, seja sob a forma de publicidade, notícias ou comentários nas redes sociais, que em sua maioria fluem para nós de uma forma caótica e aleatória. Quase imperceptivelmente podemos ver-nos “batidos pelas ondas e levados por qualquer vento”, clicando em conteúdos que podem ser desnecessários, incômodos ou mesmo prejudiciais para a nossa saúde espiritual. Uma absorção indiscriminada de toda esta informação pode afetar negativamente a minha capacidade de “testemunhar a verdade no amor”.

Hoje que eu comece o meu dia, estabelecendo firmemente o meu foco em Cristo, em oração e contemplação silenciosa da Sua palavra. Que eu me esforce por “crescer em tudo para aquele que é a cabeça”, e que Ele seja a âncora dos meus pensamentos, palavras e “cliques”.

Versão brasileira: João Antunes

© 2015, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com