“Cria em mim, ó Deus, um coração puro; renova e dá firmeza ao meu espírito.” (Salmo 50/51,12)
Outro dia, outra renovação. Peço hoje que Deus “renove e dê firmeza ao meu espírito”, porque Ele faz isso, de formas sempre novas, todos os dias. Ele está sempre oferecendo renovação e nova criação, “criando” em mim um coração puro, quando olho para Ele, para o Seu Espírito. Quando olho para o mundo, por outro lado, de uma maneira sem Deus, há o “velho” e, em última análise, previsível. Eu mesmo me torno “velho” e previsível, quando recorro à autoconfiança sem a graça, deixando Deus fora de cena.
Estou refletindo neste aspecto maravilhoso e “de renovação” da jornada espiritual hoje, porque hoje de manhã me levantei tarde. As minhas atividades programadas foram descartadas e senti-me frustrado. O mundo já estava desperto, e eu estava atrasado.
Mas tenho um Deus que me oferece renovação, seja qual for a hora que eu escolha para a pedir. Sou chamado a “caminhar numa vida nova” (Romanos 6,4) em Seu Filho, Que carrega os meus fardos e prega os meus defeitos a uma cruz. Hoje entrego-Lhe a minha frustração em agradecimento, e que a Sua graça me faça novo, de novo. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro; renova e dá firmeza ao meu espírito”.
Versão brasileira: João Antunes
© 2015, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com