NÃO SABER ESTÁ BEM

Todos os que ouviram se admiravam do que lhes diziam os pastores. Quanto a Maria, conservava todas estas coisas, ponderando-as no seu coração.” (Lucas 2,18s)

Maria, a Mãe de Deus, testemunhou muitos acontecimentos, cujo significado ela não compreendeu inteiramente no momento em que esses acontecimentos ocorreram. Havia muita incerteza e ambiguidade na sua vida. Por exemplo, quando ela e José se viram sem lugar para ficar, quando chegou a altura de ela dar à luz. Deus não parecia estar providenciando isso para eles, embora a criança recém-nascida, como ela sabia, não fosse uma criança comum. Mas ela simplesmente aceita a ambiguidade, conservando estas coisas no Seu coração.

Deus envia-me também a incerteza e a ambiguidade. Nem sempre compreendo o que se passa, ou o que vai acontecer, nas relações, em assuntos financeiros e em várias outras situações. Mas, quando a incerteza começa a abater o meu espírito, que eu me recorde de que Deus, de fato, sabe, e compreende, tudo muito melhor do que eu. Que eu ore hoje pela Sua vontade para mim, mesmo que eu não a saiba ou compreenda, e pela graça de a realizar na minha vida.

Versão brasileira: João Antunes

© 2016, Ir. Vassa Larin
Reflexões com café na manhã: 365 devoções diárias para pessoas ocupadas
www.coffeewithsistervassa.com