PEQUENOS PASSOS

Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino do Céu, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está no Céu.” (Mateus 7,21)

Estas palavras são desconfortavelmente diretas. Elas recordam-me imediatamente que fico aquém do chamado de Cristo. E, no entanto, sei que estas palavras são amorosas, porque são ditas por Cristo. Estas não são as exigências irracionais de um tirano. É assim que é com a palavra de Deus: É uma verdade simultaneamente difícil e gentil.

Porque sei que esta verdade é dada com amor, também a coloco em prática com amor, com um apropriado amor a mim mesmo, em pequenos passos. Não como um tirano irracional. Hoje posso fazer pequenos ajustes à minha agenda, para evitar uma rotina pecaminosa. Posso estar um pouco mais presente para as outras pessoas, e ouvir antes de falar. Posso enfrentar as minhas responsabilidades o melhor que posso (digamos, respondendo àquele e-mail desagradável, ou abrindo pelo menos um ou dois dos envelopes amontoados na minha mesa). Posso procurar encorajar e elogiar os demais, quando necessário, em vez de o procurar para mim. Posso ser grato pelas pequenas gentilezas dos outros, e pela graça amorosa de Deus na minha vida.

Versão brasileira: João Antunes

© 2016, Ir. Vassa Larin
Reflexões com café na manhã: 365 devoções diárias para pessoas ocupadas
www.coffeewithsistervassa.com