SEU ESPÍRITO DE SABEDORIA

Brotará um rebento do tronco de Jessé, e um renovo brotará das suas raízes. Sobre ele repousará o espírito do SENHOR: espírito de sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de fortaleza, espírito de ciência e de temor do SENHOR. Não julgará pelas aparências nem proferirá sentenças somente pelo que ouvir dizer; mas julgará os pobres com justiça, e com equidade os humildes da terra…” (Isaías 11,1-4a)

Esta profecia sobre o Messias é lida na minha Igreja durante a Quaresma. Assim continuamos a “ansiar” pela vinda deste justo Juiz, que “não julgará” como nós julgamos, “pelas aparências nem proferirá sentenças somente pelo que ouvir dizer”. Em nosso exílio quaresmal voluntário para os tempos do Antigo Testamento, “ansiamos” pela vinda de um novo tipo de reino, com um Rei Que nos traz o Seu Espírito “de sabedoria e de entendimento”.

Em quaisquer julgamentos ou decisões que eu tome hoje, que eu confie não apenas no que os meus olhos veem, nem no que os meus ouvidos ouvem. Antes, que eu peça pelo Seu Espírito, “de ciência e de temor do SENHOR”. No Corpo de Cristo não estou sozinho, com a minha própria sabedoria, juízo ou entendimento. Portanto, que eu peça a Cristo o Seu julgamento “com justiça”, de tudo o que se passa hoje entre nós, “os pobres e os humildes da terra”.

Versão brasileira: João Antunes

© 2016, Ir. Vassa Larin
Reflexões com café na manhã: 365 devoções diárias para pessoas ocupadas
www.coffeewithsistervassa.com