UMA BEBIDA NOVA

Vinde, bebamos uma bebida nova (Δεῦτε πόμα πίωμεν καινόν, Приидите пиво пием новое), que não é da fonte que um milagre fez brotar da rocha estéril, mas da Fonte da Incorruptibilidade que brota do túmulo de Cristo, em Quem somos fortalecidos.” (Cânon Pascal de São João Damasceno, Hirmos da Ode 3)

A Ressurreição do Senhor muda as coisas, incluindo nossos “hábitos”. Isso quer dizer, a nova Vida e nova Força “que brota do túmulo” é oferecida a mim como uma “bebida nova”, à fonte da qual posso vir e saciar a minha “sede interior” ou o buraco no meu coração. Não é apenas água “que brotou da rocha estéril”, como Moisés fez para seu povo no deserto sem água (Números 20,11).

Nós “somos fortalecidos” continuamente, dia a dia, na e através da comunhão com Cristo, Que caminha conosco em nossa jornada carregando a Cruz, como Aquele já-vitorioso, como Aquele que melhor conhece, e venceu, toda a extensão de nossa escuridão e dificuldades. Então hoje, vou, uma vez mais, “beber uma bebida nova”, oferecida a mim em abundância na autodoação de meu Senhor, Que verdadeiramente ressuscitou!

Versão brasileira: João Antunes

© 2017, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com