“[Respondeu-lhes Jesus:] ‘Trabalhai não pela comida (ἐργάζεσθε μὴ τὴν βρῶσιν) que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque sobre ele imprimiu o seu selo o Pai, que é Deus’. Eles lhe perguntaram: ‘Que havemos de fazer para praticar as obras (ἐργαζώμεθα τὰ ἔργα) de Deus?’ Respondeu-lhes Jesus: ‘A obra de Deus (τὸ ἔργον τοῦ θεοῦ) é esta, que creiais naquele que ele enviou’.” (João 6,27ss)
Portanto, crer em Cristo, a Quem o Pai enviou, é praticar a “obra”. Mais especificamente, é praticar “a obra” de Deus, em nós. De nossa parte, isso envolve “trabalhar pela comida que permanece para a vida eterna”, ou seja, procurar nosso alimento espiritual.
O que isso significa para mim, neste dia, em termos práticos? Significa ficar perto da palavra de Deus e, em oração, permanecer em Sua presença, para que o restante de minhas “obras” possam ser praticadas no lugar certo. Então eu fico são e saudável, fazendo o que eu devo fazer, de acordo com a minha “vocação”, ao invés de perder o foco ou o equilíbrio e cair em obsessões ou vícios. “Buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6,33). Senhor, sê meu foco hoje, para que todas as minhas obras possam ser as Tuas obras, em mim. Amén!
Versão brasileira: João Antunes
© 2017, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com