“‘Se alguém tem sede, venha a mim; e quem crê em mim que sacie a sua sede! Como diz a Escritura, hão-de correr do seu coração rios de água viva’. Ora Jesus disse isto, referindo-se ao Espírito que iam receber os que nele acreditassem” (João 7,37b-39a)
Esta passagem está na leitura do Evangelho de Pentecostes, na Divina Liturgia das Igrejas Orientais. Jesus está basicamente repetindo o que Ele disse à samaritana, sobre a “água viva” que Ele tem para oferecer. O pré-requisito para receber esta água é simples: Se tem sede, venha a Mim.
Hoje que eu consiga identificar esta sede, bem no fundo de mim, e concentre os meus desejos e ambições n’Ele. Porque é fácil confundir essa sensação, bem no fundo de mim, de insuficiência sem o Espírito, com algo diferente. Posso sentir que falta algo na minha vida, e direcionar mal a minha sede espiritual para algum “remendo” temporário, seja comida pouco saudável, sejam compras desnecessárias, seja obsessão pelo treino físico, seja vício pelo trabalho, ou qualquer outra coisa. “Vinde e habitai em nós, purificai-nos de toda mancha”, rezo hoje ao Senhor, o Espírito Santo, “e salvai nossas almas, Vós que sois Bom”.
Versão brasileira: João Antunes
© 2016, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com