UM POUCO DE GRAÇA

Jesus propôs-lhes outra parábola: ‘O Reino do Céu é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu campo. É a mais pequena de todas as sementes; mas, depois de crescer, torna-se a maior planta do horto e transforma-se numa árvore, a ponto de virem as aves do céu abrigar-se nos seus ramos’. Jesus disse-lhes outra parábola: ‘O Reino do Céu é semelhante ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha, até que tudo fique fermentado’.” (Mateus 13,31ss)

Até mesmo “um pouco” de graça é muito útil, uma vez que tenha tocado nossos corações. Porque nosso Deus é um Deus com um sutil e humilde “toque”, Ele nos permite crescer na aceitação de Sua bondade em nosso próprio ritmo, muitas vezes imperceptível para nós mesmos.

Se me sinto enfraquecido em meu crescimento espiritual hoje, e a graça de Deus parece imperceptível em minha vida, neste momento, que eu tente me recordar de um momento cheio de graça, quando Deus tocou meu coração. E que eu tenha a certeza de que esta “semente” de Deus está lá, dentro de mim, como “fermento” que “uma mulher” – a noiva de Cristo que é Sua Igreja –, “tomou e misturou” no montinho de massa desajeitado que sou eu.

Que eu seja grato por esse fato pequeno, mas poderoso, hoje, de que um pouco da graça de Deus está dentro de mim, crescendo, imperceptivelmente, para tornar-se uma “árvore”, que é a vivificante Cruz de Cristo em meu coração. Que eu a abrace um pouco mais hoje, conforme seus “ramos” imperceptivelmente estão crescendo em utilidade não só para mim, mas também para o próximo e seu “abrigo”. Senhor, eu digo “Amém”, ou “Assim seja”, para o pouco de Sua bondade em meu coração, por mais imperceptível que seja hoje. “… Não haverá tristeza. Deixe estar. (Bum bum bum)” [citação de “Let it be” dos Beatles].

Versão brasileira: João Antunes

© 2018, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com