“Mas Deus é testemunha de que a nossa palavra dirigida a vós não é ‘sim’ e ‘não’. Pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, aquele que foi por nós anunciado entre vós, por mim, por Silvano e por Timóteo, não foi um ‘sim’ e um ‘não’, mas unicamente um ‘sim’. Nele todas as promessas de Deus se tornaram ‘sim’ e é por isso que, graças a Ele, nós podemos dizer o ‘amén’ para glória de Deus.” (2ª Coríntios 1,18ss)
Aqui Paulo diz que “Deus é testemunha”, e que o Evangelho de Seu Filho, Jesus Cristo, é sempre “sim”. Então, vou perguntar: A quem Deus é testemunha, e para que ou para quem Ele diz “sim”?
Para nós. Todo esse negócio de Deus enviar Seu Filho a nós, em nossa história, e em nossa experiência de vida, em nossa humanidade, é um grande “sim” para o ser humano, inclusive para mim. E minha vida cristã, com base no grande “sim” de Deus para mim, é primariamente a respeito do meu “sim” a Ele a cada dia; é a respeito do meu e do nosso unânime “amén” ao Seu “sim”. Não se trata primariamente a respeito de ser “contra” alguém ou alguma coisa. Mas um comum equívoco dos tempos modernos a respeito da Igreja é que tudo refere-se ao “não” à isso ou àquilo, provavelmente porque hoje nós, como cristãos, passamos muito mais tempo na arena pública sendo “contra” as coisas, em vez de ser “para” Deus e Seu eterno “sim” para nós.
Seja como for, que eu diga “sim” a Deus hoje e proclame “o ‘amén’ para glória de Deus” por nós. Que eu afirme e nutra minha fé, mergulhando, só um pouco, no grande “sim” de Sua palavra, e em conexão orante com Ele. Senhor Jesus Cristo, nosso “amén” e “Testemunha fiel e verdadeira” (Apocalipse 3͵14), ensina-me a ser mais como Ti hoje, – mais “sim” e menos “não”. Amén!
Versão brasileira: João Antunes
© 2017, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com