“Continuando o seu caminho, Jesus entrou numa aldeia. E uma mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, escutava a sua palavra. Marta, porém, andava atarefada com muitos serviços; e, aproximando-se, disse: ‘Senhor, não te preocupa que a minha irmã me deixe sozinha a servir? Diz-lhe, pois, que me venha ajudar’. O Senhor respondeu-lhe: ‘Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada’.” (Lucas 10,38-42)
Eu gostaria de ser recordado desta passagem hoje, em meio à temporada de Natal, quando “muitas coisas” estão começando a me fazer “inquieto e perturbado”. Estas não são coisas “ruins” por si; na verdade, elas têm a ver com os preparativos para o Natal. No entanto, as “muitas coisas” tornam-se “ruins” quando elas se tornam o meu foco principal, distraindo-me da “única coisa” que é o ponto central de tudo: a vinda ou o “advento” do Senhor em minha “casa”.
Então vou descomplicar as coisas hoje e colocar o primeiro em primeiro lugar. Vou deixar Cristo estar presente para mim e eu para Ele, enquanto lido com meus afazeres. Faço uma pausa esta manhã, reconectando-me com Ele em meu coração, e então vou deixá-l’O ficar ali, como minha “única coisa necessária”. Senhor, Jesus Cristo, Filho de Deus, tem piedade de mim, pecador.
Versão brasileira: João Antunes
© 2016, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com