UM PASTOR DE LEÕES

Quão grandes são os efeitos maravilhosos da fé! Por ela os Três Santos Jovens deliciaram-se na fonte das chamas como numa água fresca; e Daniel, o profeta, ficou apascentando os leões como se fossem ovelhas. Pelas suas orações, ó Cristo Deus, salvai as nossas almas” (Tropário do Domingo da Genealogia)

No domingo antes do Natal celebramos o profeta Daniel, entre outros, como “um pastor de leões”, porque ele bem conhecidamente saiu ileso da cova dos leões, a qual o rei havia selado com uma grande pedra (Daniel 6,17).

Quem mais é um “pastor de leões” e também saiu ileso de um lugar fechado com uma grande pedra? Nosso Senhor Jesus Cristo. E n’Ele, na fé, todos nos tornamos capazes de domar nossos “leões, como se fossem ovelhas”. Nós não os evitamos ou negamos; nós os enfrentamos em Seu Espírito, em Sua mansidão e Sua honestidade. “Bem-aventurados os mansos”, sou recordado hoje, enquanto nos preparamos para a vinda de nosso Senhor a esta terra, “porque eles herdarão a terra” em meio de leões.

Versão brasileira: João Antunes

© 2015, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com