SOFRER REJEIÇÃO

O que vos mando é que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.” (João 15,17ss)

Assim o Senhor nos consola, nos casos em que sofremos rejeição no “mundo”. Às vezes, podemos nos aventurar procurando “amor” no lugar errado; de uma pessoa ou pessoas que não são “nossas”. E não percebemos isso até sofrermos rejeição. Embora a rejeição seja sempre dolorosa, aqui o Senhor nos recorda que ela pode realmente fortalecer nosso senso de vocação, de termos sido “chamados” por Ele, ou “escolhidos [retirados] do mundo”, para Seu propósito específico para cada um de nós. Este propósito ou “vocação” envolve a pessoa ou pessoas específicas que somos chamados a amar e a servir, e por quem somos amados.

Hoje, se sofri rejeição, agradeço a clareza que ela me oferece, quanto ao lugar a que pertenço, segundo a minha vocação. Nosso Senhor também foi rejeitado por certas pessoas que O levaram à Cruz. Mas aquela Cruz também atraiu para Ele todos aqueles que eram “Seus”, como Ele predisse: “E quando for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim” (João 12,32). Então, que eu seja levantado hoje, pela cruz da rejeição, em vez de ser afundado por ela. Porque ela me atrai para o lugar a que pertenço, nos braços do meu Senhor que se oferece estendido na Cruz.

Versão brasileira: João Antunes

© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com