A PALAVRA EM NOSSO MUNDO “PÓS-VERDADE”

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Tudo foi feito por ele; e nada do que tem sido feito, foi feito sem ele. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e contra ela as trevas não prevaleceram.” (João 1,1-5)

Em nosso tempo de “pós-verdade”, certos sistemas que estão no negócio da “palavra” muitas vezes desmoronam-se, — como o jornalismo, a política, e mesmo as nossas conexões nos meios de comunicação social (quando “ignoramos/evitamos*” uns aos outros). Mas o Cristianismo ainda proclama a centralidade eterna e o poder da Palavra/do Verbo. Por quê? Porque no Cristianismo, o poder e a validade da Palavra/do Verbo não está materializado em qualquer ideia ou ideologia meramente humana, mas numa Pessoa humano-divina, — a Verdade encarnada, nosso Senhor Jesus Cristo.

Em Sua graça, não preciso de vacilar em falar uma boa palavra, nem de desconfiar do seu poder, quando necessário. Posso e devo falar uma boa palavra, quando o silêncio se torna prejudicial às minhas relações com Deus e/ou com os outros. Cristo diz-me, como Ele disse ao surdo-mudo: “Efrata (isto é, Abre-te)” (Marcos 7,34), pois n’Ele, nossa palavra é “a luz que resplandece nas trevas” dos nossos silêncios muitas vezes nocivos. Portanto, que eu fale hoje, a Deus e aos outros que amo, porque Sua palavra prevalece sobre as trevas de nossos silêncios auto-isolados. Glória a Ele.

Versão brasileira: João Antunes

© 2021, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com

 

____________
Ghosting é um termo usado para designar o término repentino de um relacionamento sem deixar explicações, este termo vem do inglês, e é derivada da palavra ghost, que significa fantasma em português.

O praticante de ghosting, some misteriosamente como se fosse um fantasma. Esta situação pode ocorrer em diversos tipos de relacionamentos: namoros de longa data, ficares, amizades e até casamentos; no entanto é mais comum em relacionamentos amorosos recentes.

O ghosting acontece quando a outra pessoa começa a ignorar, evitar, e também deixa de responder mensagens, não atende mais ligações e, sem aviso, desaparece sem apresentar motivos.

Profissionais da psicologia comprovaram que o ghosting tem consequências tanto para a vítima como para o praticante. O indivíduo que é ou foi vítima de ghosting, pode ter sua autoestima abaixada e prejudicada, e precisa enfrentar o período difícil do término de uma relação sem descobrir os motivos que levaram ao rompimento.

Fonte: Ghosting – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)