“Então, uma mulher, que padecia de uma hemorragia há doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe na orla do manto, pois pensava consigo: ‘Se eu, ao menos, tocar nas suas vestes, ficarei curada’. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse-lhe: ‘Filha, tem confiança, a tua fé te salvou’. E, naquele mesmo instante, a mulher ficou curada.” (Mateus 9,20ss)
Foi preciso ter muita fé para pensar como esta mulher pensou. Mas a ação que ela tomou foi tão simples; quase ingênua: “Se eu, ao menos, tocar nas suas vestes…”. Então, ela simplesmente aproximou-se, e tocou. Apesar do potencial embaraço, rejeição, ou qualquer outra coisa que ela pudesse ter imaginado, se ela tivesse pensado mais a fundo no seu pequeno plano.
Posso tender a pensar demais, criando barreiras e complicações à comunhão com Deus. Mas Ele não é complicado. Quando me sinto sobrecarregado, e a vida se complica demais na minha própria cabeça, que eu entregue tudo a Ele, porque n’Ele as coisas são simples. Só preciso de vir, entrar em contato, e manter-me em contato. Mesmo que seja apenas na orla do Seu manto, ela oferece cura. E isso não muda.
Versão brasileira: João Antunes
© 2016, Ir. Vassa Larin
Reflexões com café na manhã: 365 devoções diárias para pessoas ocupadas
www.coffeewithsistervassa.com