UMA VOZ DE ESTRANHO

“[Disse Jesus:] ‘Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no redil das ovelhas, mas sobe por outro lado, é um ladrão e salteador. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre-a e as ovelhas escutam a sua voz. E ele chama as suas ovelhas uma a uma pelos seus nomes e fá-las sair. Depois de tirar todas as que são suas, vai à frente delas, e as ovelhas seguem-no, porque reconhecem a sua voz. Mas, a um estranho, jamais o seguiriam; pelo contrário, fugiriam dele, porque não reconhecem a voz dos estranhos’.” (João 10,1-5)

O que significa “subir por outro lado”, como um ladrão? Significa ter uma intenção que não seja a de nosso Senhor. Se eu atrair a atenção do “redil das ovelhas” por meio de uma política agressiva ou de questões polêmicas da moda, em vez de compartilhar com as pessoas a Boa Nova que nos foi transmitida, da Pessoa de Jesus Cristo, — a Porta única e salvadora das ovelhas, — se eu substituir Sua palavra por outra, então minha voz é inútil e de estranho.

Que hoje eu não fale “a voz dos estranhos” nem seja perturbado por essas vozes, se por acaso cruzar com elas. Hoje, ouço atentamente o Único “pastor das ovelhas”, que “faz-nos sair” conforme Ele guia o caminho, em vez de nos prender nos becos sem saída de projetos meramente humanos.

Versão brasileira: João Antunes

© 2016, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com