
“Bendito seja Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação (πάσης παρακλήσεως)! Ele nos consola em toda a nossa tribulação, para que também nós possamos consolar aqueles que estão em qualquer tribulação, mediante a consolação que nós mesmos recebemos de Deus. Na verdade, assim como abundam em nós os sofrimentos de Cristo, também, por meio de Cristo, é abundante a nossa consolação. Se somos atribulados, é, pois, para vossa consolação e salvação. Se somos consolados, é para vossa consolação, que vos faz suportar (ἐνεργουμένης ἐν ὑπομονῇ) os mesmos sofrimentos que também nós padecemos.” (2ª Coríntios 1,3-6)
O “Deus de toda a consolação” conecta todos nós, com Ele e uns com os outros, por meio da “com-paixão”, por meio da experiência compartilhada da Cruz. A comunhão com Cristo, na graça ou “consolação” de Seu Espírito, também nos traz comunhão uns com os outros, por meio da compaixão.
Vou acolher essa verdade com todo o meu coração nesta manhã, porque ela cura os ressentimentos que tenho guardado contra outros portadores da cruz. Se fui injustiçado por outros de alguma forma e se o perdão continua a me escapar, que eu tente lidar com isso da maneira de Cristo, por meio da compaixão. Os “outros” também estão em uma jornada, uma jornada carregando a cruz, com fardos, atribulações e desafios, dos quais eu provavelmente nem sequer tenho conhecimento. Senhor, envia-nos consolo e cura a todos hoje, pelo poder de Tua Cruz libertadora e vivificante. Amén!
Versão brasileira: João Antunes
© 2016, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com
