
“Foi Ele que nos libertou do poder das trevas e nos transferiu para o Reino do seu amado Filho, no qual temos a redenção, o perdão dos pecados. É Ele a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criatura; porque foi nele que todas as coisas foram criadas, no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, os Tronos e as Dominações, os Poderes e as Autoridades, todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Ele é anterior a todas as coisas e todas elas subsistem nele. É Ele a cabeça do Corpo, que é a Igreja…” (Colossenses 1,13-18)
Como o apóstolo me recorda hoje, fui “transferido”. De onde? Do “poder das trevas”, onde não se pode ver nada. Para onde? Para um reino, onde o Filho visível, que Se tornou visível para nós em Sua encarnação, como “a imagem do Deus invisível”, é o Rei. Ele é a “cabeça do Corpo”, mantendo tudo unido em Sua luz renovadora. Em Sua luz, posso ver onde estou e meu caminho a seguir.
Mas não sou mantido no “Reino” de Deus contra minha vontade. Posso voltar para as “trevas”, como já fiz várias vezes, onde não é possível evoluir, nem crescer. Nesta manhã, escolho ser “transferido”, mais uma vez, para o Seu reino, ao olhar para a Sua imagem: “Ó Cristo, Luz Verdadeira Que ilumina e santifica todo homem que vem ao mundo: Que a Luz de Tua face brilhe sobre nós, para que nela possamos ver a Luz Inacessível, e guia nossos passos na realização dos Teus mandamentos.” Amén.
Versão brasileira: João Antunes
© 2016, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com
