
“Não que já o tenha alcançado ou já seja perfeito; mas corro, para ver se o alcanço, já que fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não me julgo como se já o tivesse alcançado. Mas uma coisa faço: esquecendo-me daquilo que está para trás e lançando-me para o que vem à frente, corro em direção à meta, para o prêmio a que Deus, lá do alto, nos chama em Cristo Jesus.” (Filipenses 3,12ss)
São Paulo nos incentiva, por meio de seu exemplo, a prosseguir “em direção à meta”, para que possamos continuamente “lançar-nos para o que vem à frente”. Essa é uma atitude muito positiva em relação ao tempo, que é nosso amigo. Um novo dia, como esta quinta-feira, é sempre uma dádiva, com a promessa de um novo crescimento em direção à “meta”, a qual é mais conhecimento de Deus e de Sua vontade, e mais comunhão com Ele e com os demais que se esforçam pelo mesmo.
Se alguma vez eu acordar com um sentimento de pavor, por algum motivo ou sem motivo algum, que eu me apresse em entrar em comunhão com Deus por meio de um pouco de oração e um pouco de flexão dos músculos da gratidão. Porque o medo do futuro se baseia em uma mentira, que obscurece a promessa contida no presente de Deus para nós, que é o tempo. Nesta quinta-feira, o Quinto Dia da semana e o dia dos Santos Apóstolos, oremos por suas intercessões, para que possamos caminhar com retidão nos altos e baixos do dia que se apresenta diante de nós. Escolhamos a fé em vez do medo, a perseverança em vez da frustração, a compaixão em vez do ressentimento e do egocentrismo, e sigamos em frente com fé e gratidão pelo novo crescimento e pela nova sabedoria que nos aguardam, ao atendermos ao “que Deus, lá do alto, nos chama em Cristo Jesus”. Amén!
Versão brasileira: João Antunes
© 2023, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com
