A OUSADIA DE NOSSA ESPERANÇA

Moisés, na verdade, foi fiel em toda a sua casa, como servo, para dar testemunho de tudo o que devia ser anunciado; Cristo, porém, o foi como Filho sobre a sua casa, que somos nós, se conservarmos a confiança (παρρησίαν, ousadia) e a esperança de que nos gloriamos (καύχημα, vangloriamos).” (Hebreus 3,5s)

Há muito a ser revelado aqui, mas vou dizer apenas isto: Somos a “casa” de Cristo, meus amigos, e Ele vive em nós, se tivermos esperança com ousadia e até mesmo com altivez, — eu diria, audaciosamente. Até o fim. Isso significa ser ingênuo ou passivo quando sofremos fracassos, perdas ou outras experiências dolorosas, seja por culpa nossa ou de outra pessoa? Não. Isso significa que, em vez de nos afundarmos na negatividade, mantemos o foco em Nosso Senhor que esmaga a morte, em Quem ousamos corajosamente e com altivez ter esperança mesmo quando estamos nos lugares mais sombrios. Porque Ele sempre nos conduz a uma nova vida e ao crescimento, mesmo a partir daí.

Se eu tiver levado um pontapé na boca do estômago por causa de alguma experiência, que eu coloque minha dor em seu devido lugar, nas mãos d’Aquele que pode lidar com ela. Ele é o Mestre da “casa” na qual escolhi viver hoje. Não preciso descer ao subsolo do desânimo e da vitimização, quando posso habitar uma casa tão nobre e cheia de luz. Todos os habitantes da casa de Deus, inclusive eu, emanam uma esperança audaciosa, em vez de desgraça e tristeza, em nosso entorno. Isso significa que falamos sobre isso, mostramos isso em nossos rostos e agimos de forma direta e confiante, fazendo a vontade de nosso único Mestre. Senhor, ilumina-nos com Tua esperança hoje, para que possamos nos livrar de qualquer queda e seguir em frente como filhos responsáveis, maduros e audaciosos.

Versão brasileira: João Antunes

© 2023, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com