ELE SE REVELA

Este é o dia da vitória do SENHOR: cantemos e alegremo-nos nele! SENHOR, salva-nos! SENHOR, dá-nos a vitória! Bendito o que vem em nome do SENHOR! Da casa do SENHOR nós vos abençoamos. O SENHOR é Deus; Ele tem-nos iluminado…” (Salmo 118,24-27)

De fato, Ele Se manifesta a nós. Ele Se revela. Esse é o Grande Acontecimento para nós, que celebramos nas grandes festas de Sua(s) manifestação(ões): Natividade e Teofania. O primeiro passo da autodoação e do autossacrifício de Cristo é Sua manifestação. Assim como nossa própria doação, em qualquer relacionamento, começa com o simples fato de nos revelarnos, de estarmos presentes.

Ao me preparar para a festa, que eu possa “cantar e alegrar-me nela”, contemplando calmamente Sua revelação, Sua presença, apesar das consequências difíceis e até perigosas. Ele Se revela, apesar da pobreza, apesar da perturbação do status quo (para Herodes e companhia), apesar da falta de recursos financeiros e emocionais para uma acolhida adequada. Ele Se revela para oferecer uma nova comunhão, uma nova comunhão com Ele e n’Ele.

Portanto, que eu também me revele hoje, para Ele e para o próximo, apesar da vulnerabilidade ou do sacrifício que isso possa acarretar. E que eu esteja lá para “da casa do SENHOR o abençoar”, compartilhando a visão de Sua manifestação entre nós. É a manifestação d’Aquele “que vem” em minha vida, uma e outra vez, para que eu, por minha vez, possa vir e saudar a Ele e às outras pessoas em Seu nome. “O SENHOR é Deus”, e nos apareceu. Glória a Ele!

Versão brasileira: João Antunes

© 2016, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com