CANTAR UM CÂNTICO NOVO

Exultai, ó justos, no SENHOR; louvai-o, retos de coração (τοῖς εὐθέσι πρέπει αἴνεσις). Louvai o SENHOR com a cítara; cantai-lhe salmos com a harpa de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo, tocai com arte por entre aclamações. As palavras do SENHOR são verdadeiras, as suas obras nascem da fidelidade.” (Salmo 33,1-4)

Hoje vou manter-me reto de coração e louvar ao Senhor, por todas as Suas obras em minha vida até este exato momento. Eu poderia encontrar coisas para reclamar nesta manhã, como sempre faço quando leio as notícias matutinas. Mas o salmo citado acima me oferece “um cântico novo”, que expande minha perspectiva, celebrando a palavra e as obras do Senhor, não as nossas.

Ao iniciar meu dia nesta manhã, sou grato a Deus por expandir minha perspectiva e possibilidades, por meio da fé n’Ele. Mantenho-me reto de coração e assumo minhas responsabilidades com gratidão, em vez de me entregar ao desânimo, ao medo egocêntrico ou às expectativas egocêntricas dos outros. “Exultai, ó justos, no SENHOR; louvai-o, retos de coração. Cantai-lhe um cântico novo, por entre aclamações”. Amén!

Versão brasileira: João Antunes

© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com