
“A soberba dos mortais será abatida, a arrogância dos homens será humilhada; só o SENHOR será exaltado naquele dia. Todos os ídolos serão derrubados.” (Isaías 2,17s)
Essa passagem inspiradora faz parte da leitura de hoje extraída do Profeta Isaías, cujas profecias são lidas nos dias de semana da Quaresma no ofício da Sexta Hora. Isaías está falando sobre “aquele dia”, o dia da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Seu Espírito, de acordo com a vontade amorosa do Pai, para nossas vidas. — E em minha vida, repetidas vezes, em qualquer dia, quando O deixo fazer isso, permitindo-me ser “abatido” na graça libertadora da humildade.
Que “aquele dia” seja hoje, neste dia da Quaresma, no qual prosseguimos com nosso pranto catártico e discreto diante do Senhor, libertos da “soberba” e da “arrogância” de nossos “ídolos” habituais. Quando o Senhor “derruba todos os ídolos” de minhas preocupações habituais e padrões pecaminosos, sou “abatido” em Seu humilde abraço, do qual não posso cair. E, ao me preparar para me confessar esta semana, anoto em meu diário os “ídolos” específicos com os quais tenho sido sobrecarregado e que agora estão sendo expostos à luz desta semana cheia de graça. Vem, Senhor, e “sê exaltado” neste abençoado dia de Quaresma, e conserva-nos com Tua graça e Tua humildade.
Versão brasileira: João Antunes
© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com
