A FÉ NUNCA É MONÓTONA

Tomai cuidado, vigiai, pois não sabeis quando chegará esse momento. É como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, delegou a autoridade nos seus servos, atribuiu a cada um a sua tarefa e ordenou ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar o galo, se de manhãzinha; não seja que, vindo inesperadamente, vos encontre a dormir. O que vos digo a vós, digo a todos: vigiai!” (Marcos 13,33-37)

A vida em Cristo nunca é monótona. Somos chamados a esperar sempre a próxima visita de “Aquele que vem”; de nosso Senhor Jesus Cristo, que vem uma e outra vez, às nossas vidas, se estivermos atentos.

Portanto, que eu me concentre novamente nesta manhã e volte a vigiar e orar pelo Mestre da minha Casa. Não estou esquecido neste lugar, nem sou deixado a trabalhar dia após dia sem propósito. Não, meu trabalho e meu lugar me foram dados por Aquele Que me chama à responsabilidade. E Ele me presenteia com uma existência de vigilância e oração, na expectativa exultante de Seu retorno. Venha a nós o Teu reino neste dia, Senhor, quando estivermos atentos a Ti.

Versão brasileira: João Antunes

© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com