
“Quem, portanto, realizou tudo isto? É aquele que anuncia o futuro de antemão. Sou Eu (ἐγώ εἰμι) mesmo, o SENHOR, que sou o primeiro, e estou também com os últimos. Povos das ilhas, vede-o e tremei; povos dos confins da terra, estremecei! Um ajuda o outro e cada qual diz ao seu companheiro: ‘Coragem!’. O cinzelador estimula o ourives, o que trabalha com o martelo encoraja o que está à bigorna. Dizem da soldadura: ‘Bom trabalho!’, Depois seguram o ídolo com rebites para que não se mova. Quanto a ti Israel, meu servo, Jacó, meu eleito, linhagem de Abraão, meu amigo, fui buscar-te aos confins da terra, chamei-te das regiões remotas. Eu disse-te: Tu é que és o meu servo. Foi a ti que Eu escolhi e não te rejeitarei. Nada temas, porque Eu estou contigo; não te angusties, porque Eu sou o teu Deus. Eu fortaleço-te e auxilio-te, e amparo-te com a minha mão direita e vitoriosa.” (Isaías 41,4-10)
Ele é Aquele Que é. Essa é a verdade mais importante sobre Deus e a mais direta para mim, diariamente. E, no entanto, é muito fácil perder de vista o fato de que Deus “é” ao longo do meu dia e ficar sobrecarregado com a tentativa de fazer o papel de Deus.
Que eu possa acolher a verdade vivificante de que Deus “é” nesta manhã, mais uma vez, e deixá-l’O participar do meu dia. Ele é Aquele Que chamou, ou seja, a mim e a todos nós de Sua Igreja, reunindo todos nós em Seu Espírito, desde os “confins da terra”. Ele nos auxilia, fortalece e ampara, ou nos dá estabilidade em nosso caos, com Sua “mão direita”, Nosso Senhor Jesus Cristo, “Que está sentado à direita do Pai”. Assim, não ficamos “cansados e abatidos” como ovelhas sem pastor. Graças Te dou, Senhor, por esta leitura vivificante de hoje do Profeta Isaías, que me ajuda a enfrentar este dia com a perspectiva apropriada: em Tua presença e como um dos Teus. “Nada temas, porque eu estou contigo”, o Senhor nos diz hoje; “não te angusties, porque Eu sou o teu Deus. Eu fortaleço-te”.
Versão brasileira: João Antunes
© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com
