CRISTO & CONTROVÉRSIA

Assim que saíram, os fariseus reuniram-se com os partidários de Herodes para deliberar como haviam de matar Jesus. Jesus retirou-se para o mar com os discípulos. Seguiu-o uma imensa multidão vinda da Galileia. E da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, de além-Jordão e das cercanias de Tiro e de Sídon, uma grande multidão veio ter com Ele, ao ouvir dizer o que Ele fazia. E disse aos discípulos que lhe aprontassem um barco, a fim de não ser molestado pela multidão, pois tinha curado muita gente e, por isso, os que sofriam de enfermidades caíam sobre Ele para lhe tocarem.” (Marcos 3,6-10)

Enquanto Seus “haters”, os fariseus e herodianos, estavam ocupados planejando “como haviam de O matar”, Nosso Senhor simplesmente “retirou-se para o mar” e continuou Sua obra de salvação, seguido por “imensa multidão”. Assim, enquanto os que O odiavam estavam muito preocupados e envolvidos em seu trabalho com o objeto “controverso” de seu ódio, Sua multidão de seguidores continuava imperturbável pelos conspiradores. Eles não deixaram de seguir Cristo porque o que Ele era e dizia era controverso; eles O seguiram porque era verdade.

Mas e se a situação descrita acima acontecesse hoje, e os fariseus e herodianos tuitassem muitas vezes por dia ou postassem em todas as redes sociais, em comentários que seriam então recolhidos pelo nosso fluxo de notícias ininterrupto? Será que Nosso Senhor teria sido conduzido à cruz mais rapidamente? Acho que sim. Mas também acho que a situação descrita acima provavelmente acontece hoje, de maneiras das quais muitas vezes não estou ciente.

Independentemente disso, que eu tente “me afastar”, da melhor forma possível, das vozes que procuram nos distrair da voz de Deus, ou matá-la, em nosso mundo. Nesta manhã, escolho me concentrar novamente nos assuntos da salvação de Deus e seguir a Cristo, em vez de ser conduzido aos caóticos aposentos de nossos mais recentes “influencers”. Senhor, seja feita a Tua vontade com todos nós hoje, assim na terra como no Céu.

Versão brasileira: João Antunes

© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com