PASSAR DA MORTE PARA A VIDA

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não é sujeito a julgamento (εἰς κρίσιν οὐκ ἔρχεται), mas passou (μεταβέβηκεν) da morte para a vida.” (João 5,24)

Aqui está a decisão que meu Senhor coloca para mim: 1. eu posso “ser sujeito a julgamento”, o que significa permanecer em minha própria “dívida” ou culpa que traz a morte, sem aceitar a misericórdia de Deus e Seu caminho para o futuro, ou 2. Posso “ouvir” Sua palavra e aceitar a fé, avançando através dos altos e baixos, na via crucis que traz vida, no humilde perdão a mim mesmo e aos outros. Assim, posso “passar da morte para a vida”, enfrentando as circunstâncias com a luz e a leveza da palavra de Deus.

Que hoje eu escolha a vida, fazendo os tipos certos de questionamentos. Que eu faça os tipos de questionamentos de Deus, não com base na autopiedade paralisante ou no medo egocêntrico, mas com base na autodoação construtiva e na respons-abilidade (a capacidade de responder) ao chamado de Cristo. Senhor, ajuda-nos a fazer a próxima coisa certa hoje, com humilde aceitação de nós mesmos e gratidão pelas coisas como elas são. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11,28ss).

Feliz quarta-feira, queridos amigos!

Versão brasileira: João Antunes

© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com